CEPE - Coordenação do Ensino da Língua Portuguesa no Canadá

CANDIDATURAS A BOLSAS - LÍNGUA E CULTURA PORTUGUESAS CURSO DE VERÃO

Aviso de Abertura - Concurso de Verão 2018

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I. P., adiante designado por Camões, I.P., informa que se encontram abertas as candidaturas para a atribuição de 41 bolsas de estudo – PROGRAMA VERÃO no âmbito do programa de bolsas de estudo da língua e cultura portuguesas.

Legislação aplicável

Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo, aprovado pelo despacho n.º 1251/2011, de 14 de janeiro.

Tipologia e Duração das Bolsas

Os programas de bolsas de estudo que possibilitam a aprendizagem do português em contextos específicos, designadamente no domínio da língua e cultura portuguesas.

Programa para atribuição de Bolsas de Estudo

Curso de Verão - Bolsas para frequência de cursos de verão de língua e cultura portuguesas, ministrados em universidades portuguesas ou instituições reconhecidas pelo Camões, I.P., que se destinam a estudantes estrangeiros e portugueses que residam no estrangeiro e que pretendam aperfeiçoar a sua competência linguística. As bolsas têm a duração de um mês.

Valores de subsídios relativos a bolsas

A bolsa de estudo consiste na atribuição de um subsídio mensal, definido por despacho do Presidente do Camões, I. P. no valor de 500,00€

Os pagamentos serão efetuados por transferência bancária, para a conta indicada aquando do preenchimento do formulário próprio a disponibilizar pelo Camões, I.P., finda a seleção dos candidatos bolseiros.

Saiba mais aqui:http://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo/bolsas-camoes/bolsas-lingua-cultura/candidaturas-lingua