Sobre nós

O Camões, I.P., promove e apoia o ensino da língua e da cultura portuguesas no Canadá, através da Coordenação de Ensino Português no Estrangeiro, em colaboração com as representações diplomáticas de Portugal em Ottawa, Montréal, Toronto, Winnipeg, Vancouver e Edmonton.

O Camões, I.P., é membro da EUNIC, a Rede Europeia de Institutos Nacionais de Língua e Cultura, que opera em Ottawa, Montreal, Toronto e Vancouver. Em Toronto, a EUNIC integra também a Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarollo, a Alliance Française, o Instituto Italiano di Cultura e Goethe Institut, os quais promovem e organizam atividades culturais de âmbito europeu.

A Coordenação de Ensino Português no Estrangeiro no Canadá desenvolve ações de promoção e apoio ao ensino da língua e da cultura portuguesas em todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao universitário, através de uma colaboração ativa e do estabelecimento de parcerias com instituições de ensino locais. Promove ações de formação de professores e organiza a certificação da proficiência em língua portuguesa para os ensinos básico e secundário. É centro de exames oficiais do CAPLE-Centro de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira, da Universidade Aberta, membro fundador da CATPor – Canadian Association of Teachers of Portuguese e membro da ILEA Ontario – International Languages Educators’ Association.

Coordenador:
José Pedro Abreu Ferreira

Telefone:
+1 (416) 217 – 0981

Correio eletrónico:
cepe.canada@camoes.mne.pt
pedro.ferreira @camoes.mne.pt

Morada:

Coordenação de Ensino Português no Estrangeiro
Consulado Geral de Portugal em Toronto
438 University Av., Suite 1400 – 14th Floor
Toronto, Ontario M5G 2K8 Canada